terça-feira, 2 de novembro de 2010

"Cada um sua Cruz"

Um homem chamado Jesus Ben Joseph, conhecido como Jesus de Nazaré, carregou uma cruz de madeira da prisão aonde se encontrava apos julgamento até o local aonde foi cruxificado - é o que esta escrito no livro do "Novo Testamento".

O Termo entao "Cada um tem sua Cruz" ficou popular em nossa época..

Entretanto, nem todos conhecem realmente o sentindo fundamental deste termo...lembro o que foi dito: "ele carregou a cruz em suas costas.. ... .. seus punhos e seus pés foram pregados nesta....." Isto é a Cruxificação... não apenas carregar a cruz como se entende.

Existem pessoas que realmente carregam sua cruz.. Cruz esta que a acompanhara e sera a causa de sua morte, lembro: Na cruxificação as pessoas não morrem imediatamente, elas sofrem, e morrem aos poucos - pela opressão dos pulmões devida a posição dos braços e o peso do corpo, por causa da circulação sangüinea que não é feita corretamente - uma morte longa e sofrida.

Tenho pena daqueles que têm realmente a sua Cruz, nos termos que indico - a falta de clareza e de coragem as levam a carregar esta cruz... Todos temos a opção de carrega-la ou não.

Alguns ja estão tão acostumados que nem sentem mais a cruz que carregam, mas nao impede que isto ja é o segundo passo - não esta mais carregando a cruz, ja esta nela...

Como Emile Zola acuso.

Acuso a pessoa que fara perir pela cruz os Pais que não jogam a cruz no chão, por medo, por amor,

Acuso todos aqueles que fazem sofrer os seus por falta de coragem e de amor proprio

Acuso todos os injustos que jogam uma cruz nas costas daqueles que vivem suas vidas com luta,

Acuso todos aqueles que são a cruz por não lutar e não ter força de vontade

Acuso a injustiça de pessoas lutadoras carregarem uma cruz que não merecem

E Digo

Apontarei de dedo e sem julgamento o condenarei aquele que o fizer!




Nenhum comentário:

Postar um comentário