sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Le Petit Pont"

Me apoio e olho para esse lago azul,
Para as flores e folhas que o circundam...
Meus pensamentos começam a divagar.....
Tudo isso, tanta cor, tanto detalhe diferente,
Tandos odores, captadores, sonhadores...
Olho para o meu reflexo ,
distorcido pelo movimento da agua,
Faço parte desta beleza natural?
Não seria normal,
Ao andar pelas flores eu as esmago com meus pés
como um gigante sem caminho marcado...
Arranco a flor de seu caule para decorar meus cabelos..
como se quizesse fazer parte desta especie..
Corto as arvores para queimar, fazer papel, e outros...
Certamente sem nossa presença a natureza seria mais saudavel
bonita, integra...
Não nao faço parte desta beleza...
Somos os Ogros, os Gigantes Maus dos contos de fadas...
Somos destruidores para o nosso conforto
Egoista....
Mas não me canso de admirar e sentir a natureza
Não me canso de observar suas mudanças
Sua renascença...ressureição
Selvagem...Teimosa...Viva
E é com essa certeza que volto para casa,
com um sorriso nos labios...
E com os pulmões limpos
Coração feliz..
Mãe Natureza, que protege os seus,
os mais fracos, os mais puros....


Nenhum comentário:

Postar um comentário