quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cada um sua tese..

Olhando para o céu, e vendo programas científicos, sempre fico abismada e curiosa..

Me pergunto o que tem lá fora, mais além do que nossos telescópios podem ver..

Desde criança, após que minha Mãe me colocou para ver a decolagem da Apollo 11 e o pouso na Lua, não nego que sempre que olho o satélite, me lembro desses instantes, e fico frustrada em saber que jamais irei além do que a altitude que um avião comercial pode ir.

Quantos mistérios, e quantas surpresas!

Por exemplo, à pouco tempo vi um programa aonde foi evocado o que o contém no centro da nossa Galáxia - e fiquei surpresa quando foi dito: um Buraco Negro.

Aliás, quase todas as Galáxias (pois não se conhece ainda todas) contém em seu centro um Enorme Buraco Negro.

Sabendo que um Buraco Negro se forma com a explosão de uma Estrela Vermelha e se torna uma Super Nova, que se "implode" devido ao peso e forças da matéria, se tornando um Buraco Negro ( Anti-Matéria).

Mais interessante ainda, é saber que Albert Eintein fez a formula que demonstrava a existencia do Buraco Negro, mas ele mesmo não podia acreditar que a Natureza que cria Matéria, criaria também a Anti-Matéria....

E mais, no centro da nossa Galáxia não so existe um Buraco Negro, mas este é mais do que Imenso... A luz que emana do centro, é exatemente as estrelas que circulam na gravidade do mesmo, até serem engolidas.

Não se pode ver um Buraco Negro, mas pode-se ter a "impressão" de existência, através justamente das estrelas e planetas que são atraídos pela gravidade deste...

Se fossemos engolidos pelo Buraco Negro, e se fosse o que temos na nossa Galáxia, teriamos tempo para ver, do horizonte do mesmo, o interior deste.. e viriamos uma luz Imensa e Intensa, a Luz que esta presa dentro do Buraco, pois a sua massa é tão grande e tão opressante, que nem a Luz consegue sair...

Nossos corpos seriam esticados como espaguettis, e nossas moléculas seriam estraçalhadas...

Ao contrario do que se poderia pensar, os Buracos Negros nao formam os tubos de Vidro, que Einstein teria dado a possibilidade, pois para um tubo de vidro (passar de um canto a outro da Galáxia com a curva do Espaço e Tempo), o interior no Buraco Negro não poderia ser caótico como é.

Com isto, eu tenho a minha tese.. Na explosão que forma as Galáxias, os gases que tornam e formam os planetas, e as estrelas, também formam os Buracos Negros, e, diria ainda que, ao meu ver, o futuro de todos os planetas de todas as Galáxias é de acabar dentro de um buraco negro, formado no inicio da mesma...

Como não conseguimos ver nada, somos cegos, em relação as Galáxias formadas no início do Big Bang,jamais saberemos o que aconteceu com elas... Não podemos ver, porque so podemos ver o que vai até a velocidade da luz, nada além disto. E existem Galáxias muito além do que conseguimos ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário