quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

" O Campo" / "La Prairie" / " The Field" - 2010

"La Prairie"- huile sur toile- 82 x 100cm -2010 -by Solange KamenetzS

Acontece nos momentos de solidão
que paro em minha janela e observo o campo em frente
e fico absorvida pela sua beleza
Pela sua simplicidade
Pela sua perseverança..
Vejo as flores, diversas,
As arvores,
As montanhas
o céu... imenso e azul...
os passaros que sobrevoam
os gatos que  que espreitam..
as abelhas...
tantas coisas,
tanta vida....
E finalmente esqueço que  estou triste,
pois diante de tanta beleza e vida,
finalmente tudo passa...
Tudo é relativo..
Quase tudo tem solução...
Acontece nos momentos de solidão
Que aprendi a observar..
a parar de chorar,
e enfrentar as dificuldades..
De qualquer forma a vida continua,
como a natureza me ensinou...
a cada estação, a cada mudança..
Foi observando campo em frente de minha janela,
que vi as flores se abrirem na primavera,
passarem o verão oferecendo beleza, polém e perfume
perderem suas pétalas no outono
e desaparecerem no inverno...
para que na primavera voltassem,
como se jamais tivessem desaparecido..
Foi observando o campo em frente a minha janela
Que encontrei a paz,
esquecendo os problemas,
mesmo que momentâneamente..
E assim vai a Vida..
somos, como as plantas efêmeros,
mas perdemos muito tempo com problemas ,
aborrecimentos...
E a natureza , me ensinou a ser mais humilde
e apenas
Viver minha Vida plenamente.... 
Simplismente..


Il m' arrive dans les moments de solitude
Que je m'arrête dans ma fenêtre et observer la prairie en face
et être absorbé par sa beauté
Par sa simplicité
Par sa persévérance ..
Je vois les fleurs, plusieurs
Les arbres,
Les montagnes
le ciel ...immense, bleu ...
les oiseaux volant au-dessus
les chats qui se cachent ..
les abeilles ...
tant de choses,
tant de vie ....
Et enfin, j'oublier ma tristesse
car, devant une telle beauté et de la vie,
enfin tout passe ...
Tout est relatif ..
Presque tout a une solution ...
Il m'arrive dans les moments de solitude
J'ai appris à regarder ..
d'arrêter de pleurer,
et faire face aux difficultés ..
Quoi qu'il en soit la vie continue
et c'est  la nature qui  m'a appris ...
chaque saison, chaque changement ..
J'ai observé la prairie en face de ma fenêtre
J'ai vu les fleurs s'ouvrent au printemps,
passer l'été  à offrir leur beauté , leur pollen et leur parfum
perdre  leurs pétales à l'automne
et disparaître  en hiver ...
pour revenir au printemps,
comme si elles n'avaient jamais disparue..
C'était en observant la prairie en face de ma fenêtre
J'ai trouvé la paix,
appris à ignorer les problèmes,
même que momentanément ..
Ainsi va la vie ..
nous sommes, 
comme les plantes, éphémère 
mais nous perdons trop de temps avec  les problèmes,
ennuis ...
Et la nature, m'ont appris à être humble
et seulement
Vivre ma vie pleinement ....
Simplement...

Nenhum comentário:

Postar um comentário