terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quando comecei à Pintar?

Muitos que me conhecem ha anos ..e anos.. se perguntam e ficam surpresos que jamais souberam que eu pintava...

Eu sempre gostei de desenhar, todos os meus cadernos escolares tinham desenhos, mesmo na faculdade, enquanto o professor falava, eu rabiscava desenhos.. desenhar era uma maneria que me concentrar, e sem brincadeira, memorizava mais facil o que era dito -
Diga-se de passagem, isso acontece até hoje..
Mas o interssante é que detesto, não desenho em minhas telas! Para mim, desenho é no papel, e normalmente so com a cor do lapis ou caneta que uso, na tela é a obra, a cor direto da alma... sem desenho anterior, apenas um esboço da arquitetura que se apresentara ou informações como:" aki ficarao 3 arvores gds"- entao faço 6 gds traços verticais me indicando aonde ficarao minhas arvores...

Pintar à oleo ja foi uma outra etapa..

Me lembro, em uma festa na casa dos meus Pais, eu deveria ter aproximadamente 6 ou 7 anos... como sempre, uma festa de adultos deixam as crianças de "saco cheio", entao eu e minha irmã, fomos para nosso quarto e começamos a desenhar.. fiz uma copia, a mão livre, de um dos anões de Branca de Neve... Quando meus Pais viram, acharam que eu era boa em desenho, no dia seguinte, meu Pai nos trouxe, à mim e à minha irmã, uma caixa completa de pintura à Oleo para cada uma.

Obvio, que não usamos na época, pois os produtos sao muito fortes para crianças desta idade, mas posteriormente, minha Mãe nos deu as caixas para que "brincassemos"..

Era muito gostoso... levavamos nossa pequena vitrolinha vermelha para a area de serviço, colocava musica, e começavamos à pintar... Minha irmã uma vez disse que não sabia o que pintaria.. e resolveu pintar o 7 - literalmente! Me lembro que o 7 era de cor amarela, enquanto eu pintava o "Brasinha" da revista em quadrinhos..

Mas não fiquei so no "Brasinha".. Fui até a estante de livros de meus Pais, e escolhi um livro da grande coleção: "Os Grandes Artistas" - nada mais nada menos... depois de folear todos os livros da coleção, gostei muito da arte de Vincent Van Gogh... então comecei a tentar copiar..
Prometendo à minha Mãe, que o livro voltaria intacto e limpo pra a estante todos os dias.

Fiz uma copia do auto portrait do Van Gogh, nesta época tinha 11 anos.. que minha Mãe para me motivar, moldurou e colocou-o na sala, para que todos vissem a obra da filha dela..

Jamais fiz nenhum curso de pintura por falta de tempo... os estudos sempre são mais importantes, e a artista aki jamais foi a melhor da turma.. estudava para passar, e precisava de aulas particulares em matematica, fisica, ingles e portugues (nossa como fiz minha Mãe correr e se preocupar comigo). Ainda bem que minha irmã era a melhor da turma,estudava e levava bem a serio o estudo e isso era um grande sossego e alegria para meus Pais,... Então mal sobrava tempo para outra coisa, alem do esporte que sempre faziamos por ser bom para a saude.. Isso minha Mãe sempre exigiu. E portanto tentamos arrumar tempo...

No inicio foi o Piano,para mim e para minha irmã Simone - mas eu nao tinha saco, e fingia que estava dormindo para não ter aula..mas felizmente minha irmã continuou e diga-se de passagem que amo ouvir minha irmã Simone tocar piano, tiro o chapeu! Depois comecei o violão... mas como sempre, os estudos prejudicaram minha "alma de artista"..hahaha, e lasca de aula particular..
Verdade seja dita, foram graças à essas aulas, e o esforço de meus Pais e sobre tudo a paciencia de minha Mãe, que me formei com todas as honras em Direito, e fui uma das melhores alunas..

Ah, minha outra irmã, Fabiola, bem mais nova, a caçulinha, também toca piano, e muito bem, tem no youtube ela tocando Evangelis.. uma maravilha!

E aki vai a foto da Artista e sua Obra..

Nenhum comentário:

Postar um comentário