terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mãos Cansadas, / Mains fatigués

Ja ha algum tempo nao posto nada, nao pinto nada.. acho que tem mais ou menos um mes..
Fui para o meu mundo paralelo um dia (meu ateliê), comecei mais telas, mas depois nada..
Uma triste impressão que minhas mão nao sabem mais pegar em pincéis, traçar, pintar..
Cansadas ou tristes... não sei...
Verdade que com a mudança de estação para o outono, o frio e a chuva chegaram..
E muitos humores também mudam, apesar de ver la fora, em  poucas ocasiões de um lindo Sol, a maravilha da natureza, em suas multiplas e coloridas cores de sua roupa de outono..
Entre o vermelho, o amarelo, o laranja, o verde, e todas as tonalidades vindas destas, uma maravilha inspiradora...
Não forço minhas mãos, senao nada sai de bom, e posteriormente terei que apagar o que fiz..
Entao espero, pacientemente, que elas voltem a coçarem para pintar...
Isso me entristesse, pois nao sei ficar muito tempo sem pintar, é como se faltasse oxigênio, ar, o vento no meu rosto... a vida fica morna, inativa...
Assim que tiver algo de novo, volto...  até la.. é levar a vida em apnéia...
   


Depuis quelque temps je n'ai rien posté, et je n'ai pas pu peindre .. Je pense qu'il a plus ou moins un mois ..
Je suis allé un jour à mon monde parallèle (mon studio), j'ai commencer à peindre des nouvelles toiles,mais depuis, rien..

Une triste impression que mes mains ne savent plus prendre un pinceaux, ne savent plus peindre, ...
Fatigué ou triste ... Je ne sais pas ...
Il est vrai que le changement de saison à l'automne, le froid et la pluie sont arrivé ..
Et certains ont ses humeurs aussi que changent, en dépit d'avoir la chance de regarder, à l'occasions, quand on a un beau soleil, la merveille de la nature dans ses nombreuses couleurs et ses nouveaux habits..
Parmi rouge, jaune, orange, vert, et toutes les nuances de celles ci une merveille pour l'inspiration ...
Je ne peux pas forcer mes mains, sinon rien de bon ne sort, et si je le fait de devrai effacer tout ce que j'ai fait ..
Donc attendre patiemment leur retour l'envie de peindre ...
Ça me rend triste , car je ne sais pas rester longtemps sans peindre, c'est comme l'oxygène que manque, l'air, du vent sur mon visage ... la vie est tiède,au ralenti ...
Lorsque j'aurai quelque chose de nouveau, je reviendrai ... jusque la.. c'est amener la vie ne apnée..


Nenhum comentário:

Postar um comentário