terça-feira, 15 de março de 2011

Vidinha / Petite Vie ...

Vue de GAP - Vista de GAP


Terça -feira... de manhã comecei meu dia com um vôo, um pouco duvidosa, pois o tempo não esta muito bonito..
Cinza, com gotas de chuva.. mas fui...
Para a minha surpresa, voamos bem, a 4.500 pés.. exercicios de sobrevivência em caso de falta de motor, e curvas à 30 /45 e 60°... direita, esquerda... e apos voltamos para o terreno e Tallard....
2 voltas no terreno, 2 "toques" na pista, e mais uma vez, voei sozinha... que alegria... que momento extraordinario...
Desta vez, mesmo com uma leve turbulencia em "vento traseiro", e na "base", me senti muito bem e avontade.. com um pouso quase que perfeito... jamais sera perfeito aos olhos do meu instrutor, que foi piloto de avião de caça na aeronautica - isto é, ele era piloto e instrutor de avioes caças em um porta aviao...

Podem chamar o DR400 de teco teco, ou outros nomes pejorativos, o importante , e o que guardo para mim, são esses momentos quando vôo... um mundo paralelo...

Fico na espectativa do proximo voo... que devo preparar meu plano de voo, afinal, agora ja estou na navegação... primeiro em curtos circuitos, mas em logo.. maiores...mais distantes...



Mardi... mon matin j'ai commencé avec un vol.. un peu dans le doute, puisque le  temps ne se prêté pas.. ou presque, nuageux, avec des petites goûtes de pluie... Mais je suis allée... tant qu'a faire..

Et pour ma surprise, on a bien volé.. a 4.500  pieds...des exercices pour la survie en cas de manque de moteur, et des virages..30,45 et 60° à droite et à gauche... et après on a retourné aux  installations de Tallard..
2 tours, 2 "touchés", et une fois encore, j'ai volé en solo... je suis heureuse, c'est un moment extraordinaire!
Cette fois ci, même s'il avait une petite turbulence en vent arrière et en base, je me suis senti alaise.. l'atterrissage n'était pas parfaite, elle ne sera jamais pour mon instructeur, ancien pilot et instructeur des avions de chasse sur un porte avion..

Il a de personnes qui appellent  le DR400 des noms pas très bien, mais je m'en fou.. l'important ce sont les moments que je passe en vol... comme un monde parallèle..

Je reste à l'expectative du prochain vol.. ça devra être de la navigation, actuellement des court circuits, mais a la long, j'irai loin.. très loin....

Nenhum comentário:

Postar um comentário