quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Solidão é o momento em que nos encontramos face à nós mesmos...
Fazemos um levantamento do Hoje, do que esperávamos, e da Nossa realidade...
Solidão é Viver momentos difíceis..sós..mesmo no meio da multidão...
Nos dizer a verdade, mesmo se passamos a maioria do tempo a maquiando...tornando-a menos feia, menos grave...
Solidão é ter que encontrar a força para Sorrir quando nossa alma chora...
É ter equilibrio para nos diagnosticar...nos ajudar...
Solidão...Espelho que reflete meu ID..escondido atras do meu EGO...
Solidão...é como ela se chama...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

... ....

"Vejo minha Vida passar,
Vi minha Vida que passou...
Momentos especiais, alegres, que jamais voltarão,
Momentos especiais, alegres que virão...
Escrevo em um papel minhas lutas,
Minhas vitorias,
Meus fracassos..
Viver é lutar cotidianamente,
lutar para ser feliz,
lutar para não morrer..
sobreviver...  ...
Caí no chão varias vezes,
me levantei a cada uma..
ou porque me ajudaram,
ou porque aprendi,
mesmo se tinha  alguém para dar mais um empourrao...
Me olhava no espelho e podia ver que não estava só..
Que pilares, fortes, me seguravam...
Olho para os lados, e nao vejo nada...
Um cansaço me invade,..
Minhas forças se vao...
Paro e respiro...
Me digo : só mais um pouco...
Em breve ...
Tanto ja se passou...
Tanto ja esperei...
E o tempo passa....
Não falharei em minhas obrigações,
Não falharei com minha promessas,
Mas em breve...
Respirarei..."






segunda-feira, 1 de julho de 2013

...



I have my works in the following countries: Brazil, Italy, USA and Argentina
But you can see them on my website or enjoy them on facebook!

Estou com minhas obras nos seguintes países: Brasil, Italia, EUA, e Argentina,
Mas voces podem vê-las no meu website ou curti-las no facebook!



A Vida é como um vento, e nós como as folhas de uma arvore... nos mexemos e dançamos com este...
Life is a wind, ... and we're like tree's leaves.. moving and dancing with it...


terça-feira, 28 de maio de 2013

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

" The Religious"


Again, and trying to be as faithful as possible to the first, here is "The Religious" .. oil on canvas 55x46 cm.




sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

New Painting - New Phase...

                                                 Coquelicots - oil on canvas - 70x100 cm

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Happy New Year...

I wish everyone a great new year 2013! Much Health and Happiness for all of us!

I spent the holidays with my parents, husband and children ... It was wonderful! We have few occasions we met all together.

The return to the everyday is always a bit boring ... we have the longing of those who will not see for months!

But that's life, and is not a paradise ... Living day by day and enjoy all that we can when we can!

I've already started counting the days to see my parents again!


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013



SOBRE SER JUDEU, SEM PIADAS

 Por Mel Brooks.
Posso estar irado com D'us ou com o mundo, e estou certo de que grande parte das minhas comédias é baseada em fúria e hostilidade… Isso vem de uma sensação de que como judeu e como pessoa, eu não me encaixo na média da sociedade americana.

Sentir-se diferente, sentir-se alienado, sentir-se perseguido, sentir que a única maneira de você lidar com o mundo é rindo – porque se você não ri, vai chorar e nunca parar de chorar – isso provavelmente é responsável por os judeus terem desenvolvido tanto senso de humor. O povo que teve o maior motivo para chorar aprendeu, mais que qualquer outro, a rir. 

Baseado nas conquistas dos indivíduos judeus, nos ganhadores do Prêmio Nobel e nos heróis da cultura moderna, bem como na quantidade de atenção que os judeus recebem da mídia, você jamais acreditaria nas respostas certas: há pouco mais de 13 milhões de judeus no mundo, o que compreende menos de 1/4 de 1% da população mundial! 

Você acha que é apenas uma coincidência? Vinte e um por cento dos ganhadores do Prêmio Nobel foram judeus, embora eles formem menos de um quarto de um por cento da população do mundo. Escolha qualquer área, e você verá que os judeus se destacaram nela.

Pense nos nomes de muitas figuras dos tempos atuais, responsáveis pelas maiores conquistas intelectuais da história – MARX, FREUD, EINSTEIN – e encontrará prova do veredicto bíblico: "Certamente este é um povo sábio e inteligente." Simplesmente não há maneira de negar isto.

Os judeus são realmente inteligentes. Deve haver um motivo – e posso dar-lhe três:

HEREDITARIEDADE, AMBIENTE e UM SISTEMA ÚNICO DE VALORES

HEREDITARIEDADE – Os historiadores têm destacado uma fascinante diferença entre judeus e cristãos. No Cristianismo, bem como em muitas outras religiões, a santidade foi identificada com ascetismo, grande espiritualidade com a prática do celibato.


Durante séculos as mentes mais notáveis entre os cristãos foramconvidadas a entrar para a igreja e se tornarem sacerdotes. Isso efetivamente condenou sua herança genética de inteligência a um fim prematuro.

Os judeus, por outro lado, levaram muito a sério o primeiro mandamento da humanidade – serem frutíferos e se multiplicarem. O sexo nunca foi visto como pecaminoso, mas sim como uma daquelas coisas criadas por D'us que Ele certamente deve ter tido em mente quando declarou, ao rever Sua obra: "Veja, tudo era muito bom.”

Entre os judeus, os mais inteligentes foram encorajados a se tornarem líderes religiosos. Como rabinos, eles tinham de servir como modelos para seus congregantes como procriadores e "pais de seus países." A inteligência foi passando de geração em geração, e os judeus de hoje ainda estão colhendo os benefícios de seus ancestrais.

AMBIENTE – Se desafio e reação são as chaves para a criatividade e realização, não admira os resultados para a mente; eles têm sido
desafiados mais que qualquer outro povo na terra. A escola da dureza é um maravilhoso professor. Os judeus não tiveram escolha exceto aprender a serem melhores que os outros, pois as probabilidades eram sempre contra eles.

UM SISTEMA ÚNICO DE VALORES – Ainda não abordamos o motivo mais importante de todos. Os judeus são inteligentes porque foram criados numa tradição que valoriza a educação acima de tudo, que considera o estudo a maior obrigação da humanidade, e que identifica o intelecto como a parte de nós "criada à imagem de D'us." Ser analfabeto era impensável no mundo judaico, não apenas porque era um sinal de estupidez, mas, principalmente, porque era um pecado.

Os judeus são obrigados por lei a ler a Torá inteira todo ano, dividindo-a em seções semanais. O costume largamente seguido era quando uma criança completava três anos de idade, devia escrever com mel as letras do alfabeto hebraico, e fazer a criança aprendê-lasenquanto as lambia, comparando seu significado com o sabor da doçura.

Os judeus estudavam o Midrash (comentário e interpretação bíblica escrito por sábios judeus) e lhes é ensinado: "A Espada e o Livro vieram juntos do Céu, e o Eterno disse: 'Guarde o que está escrito neste livro, ou seja, destruído pelo outro.”

O Tevye filosófico, aquela deliciosa criação do escritor yidish Shalom Aleichem e estrela de Um Violinista no Telhado, explicou que os judeus sempre usam chapéus porque nunca sabem quando serão forçados a viajar. O que ele não disse, que provavelmente é mais importante, é que eles sempre asseguram de ter algo debaixo dos chapéus e dentro da cabeça – porque as posses físicas podem ser tiradas deles, mas aquilo que acumularam na mente sempre vai permanecer como a maior "mercadoria" que um judeu possui.E você achava que Mel Brooks eraapenas um homem engraçado.

Mel Brooks, nome artístico de Melvin Kaminsky (Nova York, 28 de junho de 1926), é um ator e cineasta americano de origem judaica. Uma das poucas pessoas que receberam um Oscar (prêmio do cinema), um Grammy (prêmio de música), um Emmy (prêmio de TV), e um Tony (prêmio de teatro). Os maiores em cada categoria.





GRATIS! Animações de Natal para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!